Mamãe, não falei?
Incrível o nível de podridão do MBL. Eles realmente querem se afundar nessa da proibição do Santander, fazendo tudo parecer um "boicote".
A cereja do bolo é aquele playboy do "mamãefalei". Ele vai no meio da manifestação dita "de esquerda", pois se é contra o MBL, "só pode ser de esquerda", certo?
Ele chega com uma equipe, rodeado por outras câmeras, com o propósito claro de fazer provocações até ser agredido e filmado. É o típico palmeirense que quer rasgar uma bandeira do Corinthians no meio da arquibancada da Fiel.
As perguntas são mal formuladas, não afeitas ao debate (quem fala mais é ridicularizado) e deliberadamente feitas para constranger quem responde. É a típica postura do jornalista do plantão policial ao bandido: "você confessa que assassinou?"
"Você acha que foi boicote ou censura?"
"Censura."
"Mas se foi censura, qual lei proibiu?"
Tudo se passa como se o Santander fechasse o evento por "vontade própria", pois "respeita" seus clientes e não achou que a exibição contemplaria suas metas de "serviço". E por baixo, o MBL passa implicitamente a tese de que a exposição realmente foi sobre zoofilia, pedofilia e quetais, e logo, estava errada. A outra tese é de que a arte se reduz a propósitos de clientelismo e comércio: o cliente não gostou? Se a empresa é inteligente, que feche a exposição! Pois o MBL é, como dizem os dirigentes, o próprio povo, o Volk!
"Você é contra a Escola Sem Partido"?
"Sim"
"Você leu a lei?"
Como se as pessoas contrárias à lei fossem simplesmente ludibriadas sem conhecer qualquer teor, sendo automaticamente desqualificadas.
Além disso, as perguntas são fechadas e as respostas possíveis constam todas no script. Não há como "perder".
No fim da noite, lá estão os vídeos. Enfim, não é preciso discutir quando se tem a própria voz do Volk e o programa adequado das falas.
Disso tudo, não deixa de ser também surpreendente como os ditos manifestantes são sempre pegos e oferecem às vezes espetáculos grotescos. Muitos deles são, sim, dessa esquerda que se vê por aí.
Uma esquerda que apenas adota palavras de ordem e uma direita igualmente burra, com iguais palavras de ordem, mas uma câmera e alguns ensaios. Eis o estado da coisa.
0 comentários:
Postar um comentário